
Equivoca-se quem acha que a tecnologia de um software de vendas é somente para grandes negócios. Na verdade, um CRM para pequenas e médias empresas é também um enorme aliado estratégico.
Isso porque ele organiza informações e processocrm-para-pequenas-e-médias-empresas-confira-as-dicass, melhora a experiência do cliente, melhora o relacionamento com o consumidor, aumenta a produtividade dos times e muito mais.
Sendo assim, confira neste artigo porque investir em um sistema de CRM para pequenas e médias empresas!
A relevância do CRM para pequenas e médias empresas

Um CRM (Customer Relationship Management) consiste em um sistema de gestão de relacionamento com o cliente fundamental para todo tipo de negócio.
Basicamente, um CRM possibilita controlar todo o processo comercial, organizar o funil de vendas e ainda ter todas as informações dos clientes reunidas em um só lugar, gerando, assim, os seguintes benefícios.
É a maneira mais eficiente de entender melhor os resultados
Quanto menos trabalho manual e mais organização a sua empresa tiver, melhores serão os resultados no final do mês.
Por isso, se você quer entender de forma mais clara e efetiva os resultados da sua organização e melhorá-los daqui em diante, você precisa utilizar um software de CRM.
Potencializa as vendas
Quando você divide uma venda em fases, você possui uma visão muito mais clara e detalhada a respeito do que precisa ser feito e melhorado em cada etapa.
Sendo assim, com um CRM você tem à disposição diversos dados e informações centralizadas e completas de modo que a sua empresa possa melhorar e elevar as vendas.
Melhora produtividade da equipe e o foco nas oportunidades certas

Com um CRM, a sua empresa consegue analisar dados e identificar oportunidades de negócio de maneira muito mais inteligente e automatizada.
Basicamente, há um aumento no poder de persuasão e negociação dos vendedores por eles terem diversas informações e dados de clientes.
Além disso, com todas as informações organizadas, centralizadas, a equipe consegue trabalhar melhor, de forma mais eficiente e produtiva — fora que, com um CRM online, todos podem operar totalmente na nuvem e você ainda pode acompanhar o desempenho dos vendedores.
Em um só lugar, gestores e equipes têm histórico de compras, quem são os clientes ativos, inativos e em prospecção, quais são as metas, quais propostas estão em andamento e muito mais.
Padroniza e acelera processos
Pequenas e médias empresas, normalmente precisam gerenciar diversas informações, desde dados de clientes até e-mails, planilhas, entre outros tipos de arquivos. E isso, feito manualmente, além de trabalhoso, pode ser um risco.
Por isso, para padronizar e acelerar processos, é interessante investir em um CRM
Melhora a qualidade do atendimento
Quanto melhor for o atendimento que você prestar ao cliente, desde a fase de negociação até o fechamento, maior será o seu faturamento.
Portanto, outro motivo para investir em um CRM para pequenas e médias empresas é que ele ajuda a melhorar a qualidade e assertividade do atendimento.
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Como você viu ao longo deste artigo, são diversos os impactos positivos de um CRM para pequenas e médias empresas. E, graças a ele, é possível que uma organização cresça de forma sustentável e inteligente.
Sendo assim, convidamos você a conhecer a solução da Deltaze. Trata-se de um CRM completo para atacadistas, distribuidores, indústrias e prestadores de serviço.
Ele é fácil de usar e de personalizar, possui integração com outras ferramentas, e é totalmente seguro e confiável.
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