O que é um ERP em nuvem?





Uma empresa precisa buscar melhorar continuamente seus processos. Isso é fundamental para que ela tenha uma gestão mais efetiva. Acima de tudo, saber o que é um ERP em nuvem é conseguir enxergá-la como um todo e identificar os principais pontos de melhoria que impactam na sua produtividade.

É muito importante para as organizações adotarem medidas de gestão que permitem visualizar as falhas sistêmicas que impactam diretamente nos resultados. Sendo assim, contar com um sistema de gestão que permite avaliar o dia-a-dia e tomar as melhores decisões é de extrema importância.

Você conhece como funciona um sistema ERP em nuvem? Qual a diferença do modelo local e quais são os principais benefícios para o seu negócio? Portanto, aproveite a leitura deste artigo, aqui iremos explicar os principais pontos que precisa conhecer sobre o assunto.


O que é um ERP em nuvem?


Primeiro de tudo, vamos entender o que significa um ERP. Pela sigla, Enterprise Resource Planning significa Planejamento de Recursos da Empresa. Ou seja, é um sistema de informações que compila os dados de todos os departamentos e os integra, proporcionando uma visão geral do negócio.

Com ele, obtemos relatórios com análises precisas sobre o desempenho dos processos, indicando aqueles que mais necessitam ajustes para gerar resultados mais positivos na eficiência operacional.

Apesar disso, os primeiros softwares de ERP — ou seja, modelos mais tradicionais — são sistemas pesados e não geram uma entrega ao mesmo nível para todos. Por consequência, o ERP em Nuvem é um mecanismo que não necessita a instalação na máquina de cada usuário.

Também chamado de ERP SaaS (Software as a Service), o sistema em nuvem que permite aos profissionais acessar em qualquer tipo de dispositivo, seja um tablet, notebook, entre outros. Como resultado, o ERP em nuvem consegue democratizar a tomada de decisão em todos níveis.

Conheça alguns dos principais benefícios que essa solução pode gerar para o seu negócio:


Gestão completa em um clique


O sistema ERP em nuvem permite controlar processos, insumos, fornecedores, equipes em apenas um clique.

Com a implementação de ferramentas de automação, é possivel otimizar prociessos. Como um sistema ERP tradicional e a dependência de uma única máquina para uma tomada de decisão.


Redução de custos


Seja uma indústria, uma prestadora de serviços ou distribuidora, a redução de custos é importante na realizadade das organizações. Além de ser um sistema com maior custo-benefício, dispensa grandes tecnologias para execução.


Maior segurança


O servidor, onde ficará armazenado as informações, é de responsabilidade do provedor contratado. Esses fornecedores entregam um sistema completo de segurança contra qualquer tipo de ataque que coloque seus dados em risco.


Diferencial competitivo


A tecnologia e trouxe mais competitividade ao mercado. Um sistema ERP em nuvem permite que elas otimizem todo fluxo de processo e ofereçam melhor seus serviços e produtos, se destacando contra a concorrência em diferentes níveis.

Certamente, entender o que é um ERP em nuvem é muito mais que uma simples solução para o seu negócio, é um grande aliado para integrar todas as informações e gerir os processos automaticamente. Em conclusão, é importante contar com uma empresa de qualidade que ofereça esse tipo de ferramenta, como a Deltaze.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da empresa? Aproveite e veja os depoimentos de alguns clientes e entenda como o sistema ERP em Nuvem Deltaze mudou a forma como eles gerem seus negócios!

O6YWBJ0.jpg

Queremos conhecer as dores da sua empresa, após diagnóstico, receitar o Deltaze ERP. 

Descubra como podemos revolucionar a gestão do seu negócio. Nossos consultores farão uma analise para verificar a aderência do Deltaze ERP na sua empresa e depois poderá testar gratuitamente por 15 dias.

Entramos em contato com você!