Trabalho Remoto - como usar o sistema da empresa?



O trabalho remoto agora faz parte da nossa realidade, não sendo mais apenas uma vantagem apenas para o colaborador, mas para a empresa.


O trabalho remoto também conhecido como home office, está se tornando cada vez mais útil principalmente no momento em que vivemos, com a pandemia do novo corona vírus tivemos que adotar medidas de prevenção e uma delas foi o distanciamento social que impulsionou o crescimento desse cenário, possibilitando ás empresas a oportunidade de seguir com suas operações utilizando essa modalidade.


E para quem está atuando remotamente, como fica a utilização de sistemas e outras ferramentas que dependem de outros componentes que, estão presentes somente no ambiente profissional? Se você quer saber quais são as possibilidades de resolver esse cenário, confira a leitura do nosso artigo agora mesmo!

Qual o cenário atual do trabalho remoto?


A tecnologia remota do ERP em nuvem nos permite o acesso online e o controle da gestão com muita facilidade o home office representa mais flexibilidade tanto para os colaboradores como para a empresa.

Em um levantamento do IBGE, em 2018, o número de pessoas nessa modalidade de trabalho era 3,8 milhões. Ao final de 2020, no final do ano, o mesmo instituto de pesquisa constatou o dobro: 7,6 milhões de brasileiros fora do ambiente da sua organização.

Com esse grande aumento, muitas mudanças nos comportamentos profissionais precisaram ocorrer. Entre elas, está o uso de ferramentas, programas, softwares e outros sistemas.

Como usar as ferramentas e equipamentos no trabalho remoto?


Esse conceito futurista traz inúmeros benefícios, com o acesso remoto as organizações têm mais facilidade em fazer uma gestão de qualidade, além de permitir processos unificados, para diferentes tipos de negócios desde a micro empresa até uma empresa de grande porte. São inúmeros os benefícios:

  • Acessibilidade.

  • Flexibilidade nas rotinas de trabalho.

  • Integração de equipes.

  • Controle de processos.

  • Competitividade.

Permitir a evolução dos processos e unificar os dados da organização é um dos pontos fortes do ERP em nuvem, o trabalho remoto é a melhor alternativa para quem precisa estar sempre conectado.

Um grande desafio era como colocar os sistemas para rodar remoto quando a empresa opta por investir em sistemas em nuvens. Esse tipo de solução dispensa qualquer tipo de recurso fisicamente presente no local de trabalho, proporcionando ao profissional acessar seu trabalho em qualquer local.

Como resultado, a prática do uso de tecnologias baseadas em SaaS (software as a service) é uma grande tendência para o mercado que precisa tornar seu trabalho mais eficiente. Softwares com esse tipo de modalidade, além de serem mais eficientes, são mais seguros, reduzem os custos do negócio e promovem a produtividade.

Sabendo da importância dessas otimizações em tempos tão diferentes, um sistema em nuvem pode ser aquilo que seu negócio mais necessita. Antes de mais nada, entenda quais são os objetivos a longo prazo e invista em ferramentas que melhorem o desempenho das suas equipes, mesmo que seja a distância.

Os sistemas em nuvem são as melhores opções para empresas que adotam temporariamente — ou permanentemente — o trabalho remoto. Contar com uma solução eficiente, segura e com ótimo custo-benefício, é um item indispensável. A Deltaze, por exemplo, é uma grande especialista no assunto.


Quer saber mais como o trabalho remoto pode beneficiar o seu tipo de negócio, entre em contato conosco, nossos consultores estarão prontos para atendê-lo.

O6YWBJ0.jpg

Queremos conhecer as dores da sua empresa, após diagnóstico, receitar o Deltaze ERP. 

Descubra como podemos revolucionar a gestão do seu negócio. Nossos consultores farão uma analise para verificar a aderência do Deltaze ERP na sua empresa e depois poderá testar gratuitamente por 15 dias.

Entramos em contato com você!