Você já usa e desfruta de todas as vantagens de CRM na sua empresa?
Cada vez mais adotados por empresas de todos os segmentos e nichos de mercado, um sistema CRM confere diversos benefícios para um negócio. E quando bem escolhido e utilizado, ele pode promover uma transformação positiva na empresa.
Neste artigo, você vai entender o que é um CRM, e quais são as principais vantagens de usar CRM na sua empresa.
O que é e quais as principais vantagens de CRM
Para começar, é essencial entender o que é um CRM e para que ele serve.
O CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de software que permite melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente. Esse sistema funciona como uma base de dados de todas as informações dos leads, contatos, da empresa.
Ao mesmo tempo em que registra todas as interações dos clientes e leads com o negócio. O que possibilita um melhor trabalho de relacionamento com estes contatos e permite alcançar diversos resultados e benefícios para a empresa.
Entre estes benefícios estão algumas das principais vantagens de CRM:
Otimização de tempo
Potencialização e aumento do valor do ticket médio
Facilita o relacionamento com clientes ativos
Qualificação de leads
1. Otimização de tempo: uma das maiores vantagens de CRM para empresa
Usar um bom software de CRM ajuda muito a otimizar o tempo da empresa em suas operações.
Isso porque o sistema possibilita tomar decisões de forma mais rápida para processos como a prospecção e relacionamento com clientes.
O CRM certo te ajuda a conseguir, pela análise de informações, quais leads podem se tornar clientes mais rapidamente e com mais facilidade.
E assim, acelerar seu processo de tomada de decisão sobre com quais leads vai se comunicar primeiro.
2. Potencialização e aumento do valor do ticket médio
Outra das vantagens do CRM é que o sistema permite que você aumente o ticket médio de venda da sua empresa.
Isso é possível pois os dados coletados e gerenciados pelo CRM fornece informações sobre o histórico de vendas aos vendedores da empresa. Que, com a posse dessas informações, consegue realizar melhores negociações e vender mais para o mesmo cliente.
Por consequência, esse processo gera um aumento do ticket médio de cada cliente da empresa.
3. Facilita o relacionamento com clientes ativos
O CRM ajuda a facilitar e melhorar o relacionamento com clientes ativos da empresa.
Esse sistema, assim que implementado, permite à empresa entender melhor as necessidades, hábitos e preferências dos clientes ativos.
O que possibilita que a empresa consiga segmentar seu marketing e seu relacionamento com o cliente de forma mais assertiva.
Além de entregar um atendimento mais personalizado.
4. Qualificação de Leads
A quarta das principais vantagens do CRM é que o sistema ajuda a melhorar a qualificação de leads.
O sistema CRM permite colher uma grande quantidade de informações sobre os leads da empresa. Com isso, fica mais fácil fazer uma qualificação de leads dentro de um funil, por exemplo.
E assim, identificar aqueles que estão mais propensos a se tornarem clientes da empresa. É uma vantagem útil pois facilita a filtragem de leads que podem ser convertidos mais rapidamente em clientes.
E aqueles que precisam passar por mais etapas dentro do funil de vendas. Por meio de ações de Inbound Marketing, por exemplo.
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