top of page

WhatsApp integrado ao ERP: conheça 7 benefícios!



Se você tem o hábito de usar smartphones com frequência, talvez tenha reparado em como o aplicativo WhatsApp conta com alta popularidade. Em 2021, o app tem mais de 2 bilhões de usuários. Esse número certamente só tende a crescer. Portanto, o WhatsApp integrado ao ERP surge justamente como uma opção para usar isso a favor do seu negócio.

O lançamento da versão Business já deu pistas sobre como ele pode ser útil para os negócios. A integração pode ser o próximo passo. Afinal, quais são os benefícios? Você vai descobrir ao longo dos próximos tópicos. Vamos lá?


1. Automatização


Vamos supor que você gerencie uma loja de entregas por encomenda. Ao manter o WhatsApp integrado ao ERP, basta um comando no software e o arquivo da nota fiscal, por exemplo, é enviado por mensagem de forma automática.


2. Número único para toda a equipe


O ERP ajuda a agilizar a tomada de decisão. Isto é, o software é responsável por manter os dados da marca mais facilmente acessíveis. E se você pudesse usar a ferramenta também para aprimorar a comunicação da marca e contar com número único para toda equipe? Então, isso se torna possível com o WhatsApp integrado ao ERP.


3. Credibilidade


Um dos benefícios da automatização no WhatsApp é a possibilidade de configurar um perfil comercial. O que isso quer dizer? Na prática, entram mais informações, como endereço, descrição, email e por aí vai. O uso de um número oficial transmite ainda mais credibilidade.


4. Histórico, backup e métricas de WhatsApp integrado ao ERP


Ver as conversas anteriores é um dos recursos do WhatsApp e a integração permite que as informações geradas façam parte do ambiente ERP. Isso torna as consultas mais rápidas. Aqui, você ainda passa a ter acesso a métricas como número de mensagens enviadas e taxa de abertura.


5. Acesso às conversas a qualquer momento


Se você já usou o WhatsApp no seu negócio, certamente reparou em como várias informações ficam armazenadas nas conversas. Isso inclui, por exemplo, números de atendimentos, status dos pedidos, documentos, dados de estoque e por aí vai. O acesso às mensagens certamente surge como um dos pontos fortes.


6. Estreitar relacionamentos com o cliente


Sabe a popularidade do app que citamos no início do post? Então, faz com que boa parte das pessoas estejam habituadas a usar o WhatsApp rotineiramente. Isso inclui conversas pessoais. Interagir pela rede com os clientes é uma forma de estreitar relacionamentos e manter o contato ainda mais familiar.


7. Agilidade


Se você pesquisar sobre as vantagens da automatização, a agilidade certamente vai estar entre as mais citadas. Mas não acontece por acaso. O ERP se destaca por facilitar o processo de tomada de decisão. O que isso significa? A resposta é simples. Na prática, os caminhos para os dados ficam mais curtos.

WhatsApp integrado ao ERP pode ser uma mão na roda para os empreendedores que querem centralizar ainda mais os dados do negócio. Em outras palavras, o acesso às informações se torna mais fácil.

A sigla ERP representa justamente isso. “Enterprise Resource Planning”, ou planejamento dos recursos da empresa. Embora o WhatsApp seja uma ferramenta conhecida dos brasileiros, usar com um sistema de gestão corporativa, por exemplo, pode fazer uma grande diferença.



E você? Tem amigos que ainda não conhecem os benefícios do WhatsApp integrado ao ERP? Então, não deixe de compartilhar o post nas redes! Assim, seus amigos também ficam por dentro do assunto.







Fontes:

G1

img.jpg

Teste Grátis!

Descubra como podemos revolucionar a gestão do seu negócio. Nossos consultores farão uma análise para verificar a aderência do Deltaze ERP na sua empresa e depois poderá iniciar um Teste Gratuito por 15 dias!

Vamos começar?

* Consulte as condições.

bottom of page