Tabela de Preços
No Deltaze podemos criar infinitas tabelas de preços e podemos nomeá-las conforme nossa preferência. Por exemplo, sua empresa pode criar uma tabela de preço para consumidor e outra para Revenda.
Para cada tabela podemos definir os percentuais de custo e de markup do preço mínimo de venda (PMV) e preço sugerido de venda (PSV), que é um método de precificação com base no custo. Desta forma, sua empresa pode trabalhar com mais de um markup por tabela, dependendo do lucro a ser estimado.
Em Custos sua empresa informará a somatória de seus custos fixos e variáveis e outros custos pertinentes ao seu negócio.
Já em PMV e PSV informe a sua margem de lucro estimada. Entenda o PMV como o seu menor preço de venda e PSV como a sua tabela “cheia”. O vendedor pode negociar a venda entre o PMV e PSV. No PMV você já garantiu a margem mínima. O PMV e PSV podem ter percentuais iguais se preferir, não há problema.
Uma vez criada a tabela, ela está disponível para todos os produtos, mas ainda podemos customizar os valores de Custo, PMV e PSV por subgrupo de produto ou no produto individualmente.
No produto podemos definir uma margem adicional que será somada ao PMV e PSV, para quando o produto herda os valores de tabela do subgrupo, assim podemos diferenciar a margem de um item dentro de um subgrupo.
Quando definimos a tabela diretamente no produto, pode ser fixada o valor em reais (R$) em vez de percentuais sobre o custo base.
Nesse sentido, utilize o simulador de preços no cadastro do produto para checar os valores de venda de um produto para um cliente específico e assim testar e verificar as margens e preços antes de liberar a venda.
Veja também: