top of page

Conheça as vantagens do WhatsApp Business integrado ao ERP


As vantagens do WhatsApp Business integrado ao ERP são várias, mas poucas pessoas sabem que elas existem por ser uma área que começou a ser explorada recentemente na gestão de empresas.conheça-as-vantagens-do-whatsapp-business-integrado-ao-erp

O WhatsApp Business já é uma ferramenta que ajuda muito no relacionamento com clientes, mas a integração com o ERP traz mais recursos que agilizam processos e trazem dados importantes.

Se você tem curiosidade de saber quais são as vantagens que podem facilitar o dia a dia do seu negócio e fazer a sua empresa decolar, continue a leitura, pois vamos te contar tudo!


4 Vantagens do WhatsApp Business integrado ao ERP


Apesar de ser um ótimo aplicativo de comunicação, o WhatsApp Business, por si só, não é suficiente para que a atuação de sua empresa em relação ao cliente seja satisfatória. Por isso, é essencial integrar o WhatsApp ao ERP.

Desse modo, sua empresa consegue várias vantagens na gestão de vendas e relacionamento de seu negócio. Entenda quais são os 4 benefícios principais.


1. Otimização de atendimento


Certamente, interagir com seus clientes em uma ferramenta usada por eles, deixa o relacionamento mais familiar e simplifica sua estratégia de comunicação. É assim que o WhatsApp Business estreita os laços com o cliente. Somado a isso, o sistema ERP:

  • traz informações de cada cliente atendido;

  • número de atendimentos;

  • status de pedidos e etc.

Vale lembrar que a empresa Meta, dona do WhatsApp, tem várias regras de uso. Uma delas é a proibição do envio de spam. Ao enviar mensagens em massa, você corre o perigo de ser bloqueado.


2. Centralização de informações


Com o sistema ERP integrado, as informações ficam mais fáceis de serem encontradas, já que agregam-se no mesmo lugar. Com ele, é possível ter várias informações de maneira facilitada.


3. Atendimentos em um único número


Além da centralização de informações, a integração com um sistema ERP centraliza atendimentos. Dessa forma, sua empresa recebe um perfil comercial e toda sua equipe tem acesso a ele.

Desse modo, tanto o setor de SAC quanto o de vendas podem fazer o atendimento no mesmo canal oficial, o que gera credibilidade e confiança.


4. Métricas


O WhatsApp Business apresenta algumas métricas, mas elas são pouquíssimas e fracas para ajudar o seu negócio a crescer.

Por outro lado, ao fazer integração ao ERP, você conseguirá métricas relevantes como o número de mensagens enviadas e centralizar as conversas no mesmo ambiente.


Como integrar o WhatsApp ao ERP?


Para ter vantagens do WhatsApp Business integrado ao ERP e potencializar o contato com seus clientes, é necessário ter um serviço de software. Além disso, é importante que esse serviço seja sério e de acordo com as regras do WhatsApp. Caso contrário, você corre o risco de ser banido da plataforma de mensagens.

Depois, basta coletar e habilitar os números de celulares de clientes no software. Por exemplo, através do Deltaze EPR, você cadastra os números de clientes na aba “Contatos” no “Cadastro de Clientes”. É um processo simples, rápido e fácil!

Se você deseja alcançar as vantagens do WhatsApp Business integrado ao ERP e entender melhor o que sua empresa pode ofertar utilizando o aplicativo, entre em contato com a gente e atualize-se!

img.jpg

Teste Grátis!

Descubra como podemos revolucionar a gestão do seu negócio. Nossos consultores farão uma análise para verificar a aderência do Deltaze ERP na sua empresa e depois poderá iniciar um Teste Gratuito por 15 dias!

Vamos começar?

* Consulte as condições.

bottom of page