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CRM: entenda o que é e sua importância para os negócios.


Você já ouviu falar sobre CRM? As tecnologias estão desempenhando papéis cada vez mais ativos nas empresas, principalmente quando se trata de gerenciamento de novas propostas. Isso porque elas minimizam custos, aprimoram processos e economizam tempo da equipe.

Neste cenário, o CRM surge como uma ferramenta que auxilia a jornada do vendedor, tornando o contato entre cliente e empresa mais eficiente. Assim, uma das vantagens desse sistema é que ele otimiza o processo de negociação, seja ele pequeno, médio ou grande.

Para te ajudar a entender melhor sobre essa ferramenta tão importante para as empresas, nesse artigo vamos te contar tudo sobre o CRM, além de elencar as principais vantagens de contar com esse sistema. Vamos lá?


Afinal, o que é um CRM?


CRM são as inicias do termo Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Trata-se de um software que coloca o cliente como protagonista, antecipando todas as informações necessárias para que, na hora da compra, a experiência desse indivíduo seja completa e satisfatória.

Esse sistema é fundamental no seu negócio porque o comportamento do cliente agora é diferente. Atualmente, 75% dos clientes estão dispostos a comprar mais de empresas que oferecem uma boa experiência.

Isso quer dizer que, além de ofertar um bom produto, os valores devem estar condizentes com os do cliente, além de que o atendimento também deve ser impecável.

É importante ressaltar que, diferente da estratégia CRM, que também é importante nos negócios, o sistema age com uma plataforma central unindo todas as informações e dados importantes dos clientes, coletadas em diferentes etapas, em uma só tela.

Como você pode perceber, esse software tem diversas vantagens, e sobre isso que falaremos no próximo tópico. Acompanhe!


Como um CRM integrado ao sistema de gestão é benéfico para empresa?


Além da vantagem de otimizar os processos do seu negócio, o CRM pode ser integrado a outro sistema, o ERP. Isso porque as duas ferramentas automatizam as funções de contato com o cliente para indústria, distribuidores, atacadistas e prestadores de serviços.

Assim, a integração dos dois softwares proporciona a união de todas as áreas da empresa, diminuindo os custos e otimizando a qualidade dos processos. As vantagens não param por aí. Além disso, a integração também possibilita:

  • organização e priorização suas atividades;

  • eliminação de trabalho repetitivo;

  • possibilidade de maior visibilidade sobre as interações com seus clientes;

  • cadastro de atividades e follow-up;

  • potencialização e aumento do valor do ticket médio;

  • facilidade em acompanhar a negociação.

Resumindo, a integração entre o CRM e o ERP proporciona ao gerenciamento do seu negócio sistemas confiáveis, deixando a rotina mais leve e otimizada.

Desse modo, independente do momento do seu negócio, seja iniciante ou consolidado, os resultados são visíveis e vão proporcionar um aumento nas vendas.

O Deltaze, por exemplo, é uma opção completa para distribuidores e atacadistas, pequenas e médias indústrias e prestadores de serviço. Ele é um ERP em nuvem que oferece, de um jeito simples, prático e acessível, uma solução completa de gestão empresarial.

Se você se interessou pela integração do ERP com o CRM, aproveite para testar o sistema da Deltaze.





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