Ordem de Serviço: quais as vantagens para a sua gestão?


Visto o advento de novas tecnologias e o surgimento dos ERPs cada vez mais completos para a gestão empresarial, a tradicional Ordem de Serviço ganhou ainda mais importância dentro dos processos e vendas das empresas nos últimos anos.

Afinal, este documento tem como objetivo assegurar todas as informações e dados de um determinado serviço prestado e sintetizar as etapas a serem realizadas até a sua conclusão.

E para isso, hoje, não há mais espaço para processos manuais e obsoletos! Uma gestão empresarial moderna e eficiente precisa focar na otimização de suas Ordens de Serviço e contar com ferramentas adequadas para este fim.

Sendo assim, a seguir, separamos algumas das principais vantagens que um ERP de Ordem de Serviço pode agregar à sua rotina. Confira!


Organização das demandas


A primeira - e indiscutível - vantagem da Ordem de Serviço em uma gestão se refere à organização de suas demandas e tarefas administrativas.

Por exemplo, com um ERP completo para emissão de seus OS e NFs, você conseguirá organizar atividades do tipo:

  • cadastro de dados do cliente;

  • cadastro dos serviços e impostos;

  • controle de estoques de insumos;

  • programação e emissão de NFs;

  • comunicação integrada com o Contas a Receber.


Automatização de processos


Como destacamos mais acima, em tempos de ferramentas avançadas para gestão empresarial, não cabe mais ao gestor buscar soluções manuais aos seus processos.

Hoje, a automatização da Ordem de Serviço é estratégia fundamental para a eficiência de sua gestão e há inúmeras ferramentas que realizam isso.

Na prática, isso significa, por exemplo, que você pode emitir suas OS e NFs tanto de forma pontual (quando uma venda é realizada), como de forma programada (quando um contrato mais longo é fechado e você precisa emitir mensalmente esses documentos).

Isso agrega economia de tempo e trabalho, elimina erros e esquecimentos, além de padronizar as emissões e cobranças aos seus clientes.


Centralização do fluxo da Ordem de Serviço


Imagine, por exemplo, cada equipe da empresa ter que emitir sua Ordem de Serviço e monitorar esse fluxo separadamente.

O uso de um sistema para Ordem de Serviço visa justamente centralizar esses processos e permitir que todas as OS sigam um padrão único e sejam realizadas pelo mesmo software.





Maior controle da gestão


Aproveitando o gancho acima, um sistema de Ordem de Serviço também agrega mais controle à rotina do gestor. Isso porque, com processos e informações centralizadas em um mesmo software, a gestão passa a ser otimizada, simples e prática.

É possível buscar históricos, monitorar processos, emitir relatórios, realizar novos orçamentos e uma série de outras funções, sempre com base em dados e informações exatas.


Personalização do atendimento e vendas


Outra vantagem da Ordem de Serviços é a possibilidade de personalizar o atendimento ao seu cliente e melhorar a transparência de suas negociações.

Por exemplo, assim que uma compra é realizada, o consumidor pode receber a confirmação da Ordem de Serviço detalhada e, até mesmo, monitorar as etapas, até que o produto ou o serviço sejam entregues como planejado.

Em resumo, essas são as principais vantagens da Ordem de Serviço em uma gestão empresarial. Mas como bem vimos, a automatização desse processo por meio de ferramentas tecnológicas é, sem dúvidas, o grande diferencial que as empresas precisam buscar hoje.

E para isso, a escolha e o uso acertados de um ERP completo é estratégia fundamental nas decisões do gestor. Se você quer saber mais e conhecer as funcionalidades práticas desse tipo de software, não deixe de conversar com nossos especialistas e confira os diferenciais da Deltaze!



Queremos conhecer as dores da sua empresa, após diagnóstico, receitar o Deltaze ERP. 

Descubra como podemos revolucionar a gestão do seu negócio. Nossos consultores farão uma analise para verificar a aderência do Deltaze ERP na sua empresa e depois poderá testar gratuitamente por 15 dias.

Entramos em contato com você!