Conheça os benefícios de enviar cobranças por WhatsApp!


Enviar cobranças por WhatsApp pode ser uma ótima maneira de facilitar o relacionamento com o cliente. O aplicativo tem lançado diversas atualizações para seus usuários, e seu negócio pode usufruir positivamente delas.

Se você está procurando informações sobre como e porque enviar cobranças pelo WhatsApp, nós temos respostas para as perguntas.

Conheça os benefícios de enviar cobranças por WhatsApp! mais comuns que surgem. É só continuar a leitura!


Por que enviar cobranças por WhatsApp?


O WhatsApp é o aplicativo mais usado no país de acordo com a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”. Isso quer dizer que o app está presente em 54% dos smartphones dos brasileiros.

Por isso, o WhatsApp é uma grande oportunidade para o movimento de seus negócios de forma que alcança rapidamente os seus clientes. Além da rapidez, o aplicativo consegue estreitar o relacionamento dos clientes com a empresa.


Qual a melhor forma de enviar cobranças por WhatsApp?


Para responder a essa pergunta, devemos começar pela aplicação da versão Business do Whatsapp, que já é muito popular no Brasil e tem diversas vantagens como:

  • canal exclusivo de comunicação;

  • perfil comercial;

  • análises estatísticas simples;

  • etiquetas para organizar conversas.

Depois, integrar o WhatsApp a um ERP, ou sistema de gestão integrado, trará vários benefícios e soluções digitais para o seu negócio. Tudo isso por meio de uma metodologia rigorosa de software.

Um dos benefícios é a automatização que deixa toda a transação mais prática. Ou seja, envia-se a cobrança apenas com um comando no software.


Quais serviços de cobranças posso enviar por WhatsApp?


Existem vários serviços para enviar cobranças pelo WhatsApp, afinal, são diversos os meios de pagamento. Nós vamos te mostrar dois deles:


1. Pix

O Pix foi lançado em 2020 e já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros. Isso é porque o Pix é rápido e gratuito. Outro motivo é que essa funcionalidade permite usar apenas uma informação para que a transferência seja realizada.


2. Boleto bancário

Outra forma simples é o boleto bancário, que pode ser pago em qualquer banco e tem multas e juros atualizados no momento de seu pagamento.

A boa notícia é que você pode enviar a cobrança de forma simples, através dessas duas formas e via WhatsApp!





Quais serviços tenho ao utilizar o WhatsApp integrado ao ERP?


Além de enviar cobranças pelo WhatsApp, com a integração ao ERP, sua empresa consegue ter outros recursos que facilitarão a gestão de sua empresa no quesito de relacionamento com o cliente. Para ilustrar, vamos mostrar dois exemplos:

Retorno de solicitações offline

Se um cliente desejar algum suporte ou serviço em um momento em que sua equipe estiver offline, o software lança um aviso de que o atendimento acontecerá posteriormente.


Central de tickets de atendimentos


Quando o cliente iniciar uma conversa no WhatsApp, o contato pode se tornar um ticket de atendimento. Assim, os chamados ficam organizados de forma justa.

Outro ponto é que a central traz métricas que permitem observar, por exemplo, em quanto tempo um problema foi resolvido, os retornos das negociações e os envios de pedidos de venda.

Por certo, o WhatsApp integrado ao ERP também minimiza erros de processos, já que essas métricas:

  • centralizam o atendimento financeiro;

  • identificam as falhas;

  • mostram onde é necessário fazer melhorias e treinamentos.

Então, se você está à procura de um software de gestão integrado para enviar cobranças pelo WhatsApp, conte com o Deltaze ERP. Nosso sistema está habilitado para enviar todos os tipos de informações que mostramos a você.

Com o Deltaze ERP, sua empresa consegue ofertar serviços que realmente importam para o seu cliente. E o melhor, tudo com segurança.


O6YWBJ0.jpg

Queremos conhecer as dores da sua empresa, após diagnóstico, receitar o Deltaze ERP. 

Descubra como podemos revolucionar a gestão do seu negócio. Nossos consultores farão uma analise para verificar a aderência do Deltaze ERP na sua empresa e depois poderá testar gratuitamente por 15 dias.

Entramos em contato com você!